Timestamp no IDC Directions 2023

Notícias 9/10/2023

Timestamp no IDC Directions 2023

Fomos Principal Partner no IDC Directions 2023, representados por Pedro Ferreira no Digital Leader Panel agregado ao tema Centros de (Multi) Competência As a Service.

A Timestamp foi Principal Partner do IDC Directions 2023, o maior evento independente de TI a nível nacional, para debater e construir as tendências digitais e principais previsões que vão nortear o mercado das TIC nos próximos anos.

Fomos representados pelo Pedro Ferreira, Board Member e Managing Partner da Timestamp, no Digital Leader Panel agregado ao tema Centros de (Multi) Competência As a Service. Quando questionado sobre a evolução da indústria para centros multidisciplinares de competência-as-a-service, foi peremptório: Apesar dos desafios e questões postas às organizações, “O caminho para a Cloud vai acontecer”.

Ressalvou ainda que o caminho para a gestão de projetos multi-cloud não será simples, até porque exigirá uma mudança profunda a nível cultural nas equipas internas e de parceiros: “Para que exista adoção (da Cloud) por parte das organizações, é necessário criar uma cultura interna direcionada à gestão proativa da Cloud e à relação mantida com a mesma. Isto significa estabelecer um roadmap efetivo daquilo que será disponibilizado a curto e médio prazo pelos parceiros tecnológicos, para que se consiga definir uma estratégia concreta capaz de tirar total partido do futuro”.

No entanto, e apesar da mudança de sistemas on-premise para sistemas cloud ou multi-cloud não se sentir ainda como o paradigma, as vantagens inerentes da transição são cada vez mais evidentes. Pedro Ferreira explica que a Timestamp, na área das Analytics, “Já consegue tratar de milhões e milhões de dados residentes em várias Clouds, através de modelos de Machine Learning e Artificial Intelligence. No fundo, são processos que, atualmente, conseguem ser feitos em tempo real e muitas vezes em menos de uma hora, quando há poucos anos levavam cerca de 25 horas para cada um”.

No fundo, remata Pedro Ferreira, “Se esta miríade de tecnologias existentes for bem implementada, com um objetivo claro da parte do cliente, é possível retirar-se bastante valor destas novas abordagens”.
 

Partilhe este post

Copy link

Artigos Relacionados

Timestamp

Notícias | 19/10/2023

Timestamp chega a acordo para integrar a SCL Consulting no seu grupo

A Timestamp chegou a acordo com a SCL Consulting para a sua integração no grupo Timestamp, com o objetivo de reforçar as capacidades de ambas as equipas.

Timestamp

Notícias | 6/10/2023

SAS reconhece Timestamp enquanto SAS Distinguished Partner

A Timestamp recebeu, no SAS Customer Recognition Awards, o prémio SAS Distinguished Partner.

Timestamp

Notícias | 18/9/2023

Caso de Sucesso: Timestamp & AICEP Portugal Global

Criámos, para a AICEP, uma Plataforma BI capaz de assegurar um acesso rápido e efetivo a um conjunto de relatórios e indicadores de desempenho de gestão.